segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O presidente Lula pode vir ao Maranhão no próximo dia 8, data do aniversário de São Luís. A informação foi dada agora há pouco pela governadora Roseana Sarney (PMDB) durante entrevista a rádio Mirante AM.
A governadora explicou que o presidente ligou para ela semana passada demonstrando o desejo de visitar o Estado, o que deve ocorrer nos primeiros dias de setembro. A data de aniversário da capital é a mais provável. Nessa visita, Lula visitaria as obras de construção da Refinaria da Petrobrás em Bacabeira e da UPA (Unidade de Pronto Atendimeno) no Anjo da Guarda.



A governadora anunciou ainda a construção de “duas pontes que se cruzariam” na região do Terminal Hidroviário, na Beira-Mar. Uma delas sairá da Avenida Ferreira Gullar, no São Francisco. Um dos objetivos da obra é desafogar o trânsito na área Itaqui-Bacanga.
Roseana anunciou algumas obras que pretende fazer na cidade caso reeleita. Uma delas é uma nova avenida que passaria pela maioria dos bairros. O ponto inicial da nova via seria a região do Aeroporto Cunha Machado.
Roseana falou sobre o projeto de um metrô de superfície para São Luís, mas não quis dar detalhes porque vai divulgar os projetos durante o horário eleitoral. Contou estar pedindo um empréstimo para continuar as obras de recuperação do Centro Histórico. 
Declarou que vai responder os ataques que os adversários tem feito contra ela, mas sem atacar os políticos. Disse defender a Lei Ficha Limpa, mas desejou que o ex-governador Jackson Lago (PDT) não seja cassado pelo TSE.
Ela reafirmou a intenção de abandonar a política após essa eleição. “Quero fazer o melhor governo de minha vida e depois cuidar dos netos”, disse Roseana alegando também os vários problemas de saúde enfrentados nos últimos anos.
governadora afirmou ainda não discutir o resultado de pesquisas. “Ninguém deve se enganar com pesquisa. Se esse (47%) é o número eu vou trabalhar para melhorar. Todo candidato tem de estar preparado para o segundo turno, para perder e para ganhar”.
Disse também que seus adversários usam o discurso de pobreza do Maranhão apenas para obter dividendos eleitorais.





Fonte: Blog do Décio


Nenhum comentário:

Postar um comentário